Últimas notícias:

Loading...

Aprenda a harmonizar cerveja pilsen com petiscos

Promovido por Ambev

Por: Publi
 

É inegável que as loirinhas geladas, também conhecidas como pilsen, são as cervejas mais queridas do Brasil. Seja na versão puro malte como a Adriática, que acaba de ser relançada pela Ambev, ou naquelas que levam outros tipos de cereais além da cevada, uma coisa é certa: 99% dos bares tem essa breja a disposição para venda.

Outro fato inegável é que se há petiscos na mesa, ela com certeza harmonizará com eles. Seja por sua refrescância e drinkabilidade, ou simplesmente pela leveza, o estilo cai bem com quase tudo: de queijos a porções fritas e peixes.

Para facilitar na hora de escolher o melhor petisco para harmonizar com o estilo, selecionamos abaixo uma lista de comidinhas que se encaixam com perfeição. Confira:

Conservas


A tradicional porção de azeitona é perfeita para se comer com a pilsen, mas essa máxima pode ser seguida para qualquer tipo de conserva.

Queijos


Pode ser desde úmidos como o minas e a mozzarella de búfala, até queijos macios como o brie e camembert e duros como o cheddar e o grana padano.

Peixes


Os que caem melhor com o estilo são os brancos, mas um carpaccio de salmão ou um ceviche de peixes frescos também são uma boa pedida.

Porções fritas


Fritura parece combinar com perfeição ao estilo, mas as porções de batata frita e de pastéis com sabores variados se destacam pela facilidade de encontrar em qualquer boteco.

Saiba mais:
Produzida na mesma fábrica de onde saiu a Original, a Adriática é como se fosse sua prima mais velha. Seu nome é uma homenagem ao trajeto feito pelo dono da cervejaria, o Alemão Henrich Tielen, que atravessou o Mar Adriático saindo da Alemanha, para desembarcar em Ponta Grossa, no Paraná.

(Foto via Cerveja E Comida)

Compartilhe: