Baianas do Tabuleiro do Acarajé estão na nova edição da ‘Obá na Calçada’
Para comemorar o dia de “São Cosme e Damião”, data celebrada tanto pela Igreja Católica quanto pelas religiões afro-brasileiras, o restaurante Obá convida as baianas do Tabuleiro do Acarajé para voltarem ao “Obá na Calçada”. O evento, que serve quitutes a preços acessíveis em uma barraca em frente ao estabelecimento, acontece na quinta, dia 25, das 18h às 21h, com entrada Catraca Livre.
As irmãs Fátima e Miri de Castro foram recordistas do “Obá na Calçada”, vendendo mais de 200 acarajés em apenas três horas, quando o evento fez uma edição especial para homenagear Yemanjá. As duas são responsáveis pelo Tabuleiro do Acarajé – espaço dedicado à mais famosa receita baiana -, que funciona no bairro da Consolação.
Juntas, elas servem o tradicional bolinho de feijão fradinho frito no azeite de dendê, recheado com vatapá, caruru, tomate e camarão seco.
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
Para completar o brasileiríssimo cardápio, são oferecidas as caipirinhas do restaurante Obá, além do cuscuz de tapioca com leite condensado ou rapadura, margarita frozen e cerveja.