Beats lança barrinha capaz de reduzir cerca de 20% a absorção de álcool no corpo
Lançamento foi desenvolvido a partir de pesquisas do Smart Drinking Lab, laboratório de inovação da Ambev com foco em incentivar o consumo moderado
Chegou o momento dos moderados serem exaltados e o seu rolê ir ainda mais longe! Isso porque, a Beats está com uma novidade certeira para agradar em cheio aos rolezeiros que “são inimigos do fim”: uma barrinha que tem a capacidade de reduzir o pico alcoólico no organismo e trazer sensação de saciedade, diminuindo a ingestão de bebidas.
Desenvolvida em parceria com a startup americana ZENO, a On By Beats foi criada para promover uma relação mais saudável dos consumidores com o álcool e incentiva a cultura da moderação no Brasil.
A novidade faz parte de um projeto piloto liderado pelo Smart Drinking Lab, área nova que fica no Centro de Inovação e Tecnologia da companhia, idealizada para pensar, criar e desenvolver soluções para os brasileiros moderarem.
Entre os benefícios para quem consumir a On By Beats está a capacidade de reduzir cerca de 20% a absorção de álcool no corpo por caloria ingerida, de acordo com um teste realizado clinicamente no Canadá e na Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
Nos testes conduzidos com a universidade brasileira, além de medir a graduação da absorção alcoólica, foi avaliado também a saciedade dos participantes ao consumir uma barrinha, com o objetivo de entender a relação entre o consumo e a disposição de se alimentar ou beber mais.
Os resultados mostraram que, após consumir o produto, os participantes sentiram uma sensação de saciedade, o que levaria a ingestão de menos bebida.
O lançamento é fruto de um trabalho contínuo da Ambev em relação à pauta do consumo responsável e abraça o conceito de “comer antes e durante o consumo de bebidas”. São tecnologias potencializadoras, mas que refletem conceitos muito básicos e atingíveis a todos os consumidores – lembrar de comer e se hidratar durante a curtição.
“Fomos em busca de parcerias e seguimos num trabalho intenso para desenvolver soluções de alto impacto”, afirma Anna Paula Alves, Gerente Institucional e responsável pela plataforma de consumo moderado da Ambev. “Foram vários estudos realizados e temos a certeza de que vão contribuir muito com a saúde e qualidade de vida dos consumidores.”
Carnamaratona da moderação
Com o lançamento da On By Beats, a marca da festa aproveitou o Carnaval e convidou a galera para curtir toda a Carnamaratona no feriadão com responsabilidade e moderação.
A Beats, além de distribuir gratuitamente muita água, também deu a chance dos foliões conhecerem em primeira mão a On By Beats, o que resultou em cerca de 55 mil unidades das barrinhas distribuídas para gerar conscientização nas principais festas do Rio de Janeiro e em São Paulo.
O nosso repórter João Freire acompanhou isso bem de perto em duas oportunidades: num show surpresa da cantora Pocah no centro do Rio, lá na Fundição Progresso, na quinta-feira, dia 21, e na sexta-feira, dia 22, diretamente do Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Dá só uma olhada como foi:
“Foi muito bom ver de perto a galera se interessando pela barrinha e falando sobre a importância de ter um lançamento como este que chama a atenção das pessoas para a pauta do consumo consciente”, relembra João Freire.
Ainda de acordo com o nosso repórter, além da barrinha ser saborosa ele sentiu que foi muito mais tranquilo curtir a folia do Carnaval, sem se preocupar com um pico alcoólico. “Eu entrei total no clima de lançamento da On By Beats, com a brincadeira de que finalmente os moderados seriam exaltados. E foi exatamente o que eu fiz”, conclui.