Coma o pavê mais gostoso de SP e aproveite as atrações gratuitas ao redor
Boa parte dos passeios pela cidade envolvem também o paladar. Pode ser um lanche antes do teatro, um jantar depois, a pipoca do cinema ou até mesmo um cafezinho e um doce entre um programa e outro. O importante é comer algo gostoso para completar o lazer, certo? Já imaginou fazer um passeio desses e ainda gastar pouco? Pensando nisso, o Catraca Livre vai sugerir dicas de onde comer pagando pouco e aproveitar as atrações culturais ao redor, gratuitas ou com um preço bem camarada. Os restaurantes, bares e cantinhos gastronômicos são indicações do site SP Honesta.
Uma boa pedida para hoje é aproveitar aquela fominha do fim de tarde para saborear um dos melhores pavês da cidade. Por apenas R$ 4, a Casa Garcia serve o doce popular recheado de doce de leite. O endereço do espaço é Rua Luís Coelho, 128, no bairro da Consolação. Quem for de Metrô pode aproveitar para desembarcar da estação Paulista, há apenas quatro quarteirões do local. Ali acontece o “Vitrinas do Masp”, projeto que leva obras de grandes artistas às estações de Metrô e que, até 13 de outubro, exibe as intervenções de Deolinda Aguiar e Margarida Holler.
Depois de adoçar a boca, uma ideia é dar uma passada no Conjunto Nacional, onde sempre acontecem diversas exposições, além de abrigar a Livraria Cultura, que também oferece programação cultural diversificada. Quem passar pelo prédio até o dia 20 de outubro irá ver a exposição “Natureza Viva”, montada em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. Mais uma caminhada de três quarteirões, é possível dar uma olhada em ídolos do esporte retratados pela artista Carmen Cámara, no Instituto Cervantes.
Para completar o passeio e gastar as calorias restantes do pavê, vale uma chegada na Galeria Vermelho, que apresenta a exposição coletiva “Suspicious Minds”, com obras contemporâneas que têm como tema a estética das diversas categorias de crimes. E se depois de todo esse rolê, a fome bater de novo, é bom lembrar que a estação Paulista do Metrô está pertinho de novo. É só pegar o trem e seguir para mais um dos destinos indicados pelo pessoal do SP Honesta. Confira aqui algumas opções de até R$ 11.