Esqueça o chocolate: brigadeiro Romeu e Julieta
Docinho é homenagem à brasileiríssima combinação "queijo + goiabada"
O blog Hortelã dá uma dica para variar os quitutes das festas juninas sem deixar de fora as raízes brasileiras. O criativo brigadeiro Romeu e Julieta é um capítulo à parte no mundo dos brigadeiros gourmets.
A tradicional combinação caipira de queijo com goiabada ganhou fama no Brasil a partir de Minas Gerais, mas há quem defenda que a dupla tem influência búlgara, e teria nascido, na verdade, em Cuba (?!).
Deixando de lado a origem da sobremesa, o fato é que a união dessa dupla dinâmica com o indefectível brigadeiro é um sucesso capaz de agradar crianças dos 8 aos 80 anos.
- Saúde mental de idosos: um tipo de exercício físico ajuda a combater depressão e ansiedade
- Saiba qual o motivo que, segundo especialista, mais contribui para o fim de um relacionamento
- 5 atrações imperdíveis do parque aquático Thermas da Mata
- Réveillon no Wet’n Wild tem pool party e open bar
Confira:
Brigadeiro Romeu e Julieta
Rendimento: 35 docinhos Tempo de preparo: 30 minutos (mais o tempo para esfriar)
100 g de goiabada lisa
1 lata de leite condensado
50 g de chocolate branco
100 g de cream cheese
Queijo parmesão ralado (para um sabor bem característico) ou açúcar para enrolar
Preparo
Pique a goiabada em cubinhos de 1 cm e reserve. Misture o leite condensado, o chocolate branco e o cream cheese em uma panela de fundo grosso – se for necessário, bata com um mixer para que a mistura fique homogênea. Em seguida, leve ao fogo brando mexendo sem parar até que a massa desgrude bem da panela e fique firme. Transfira a mistura para um prato e deixe esfriar completamente.
Depois que estiver bem fria, umedeça as mãos com água e comece a enrolar. Para colocar o recheio de goiabada, você deve fazer uma bolinha, achatá-la e colocar o cubinho no centro, fechando a massa em torno dele. Role cada brigadeiro recheado no queijo parmesão ou no açúcar para finalizar.