Faça um passeio com exposição, show gratuito e caldinho de sururu
Depois de passar um fim de tarde contemplativo no Parque da Água Branca ou no Memorial da América Latina, que tal saborear um caldinho de sururu baratinho e delicioso antes de continuar o passeio? Esta é a indicação do Catraca Livre para essa terça-feira. Bem pertinho desses dois pontos da cidade está o restaurante Sabor do Nordeste, na Rua João Ramalho, 966, em Perdizes. O pessoal do site SP Honesta já provou e aprovou o prato, que custa apenas R$ 8.
Abaixo, veja a sugestão de roteiro para aproveitar as opções ao redor do cantinho nordestino:
– Memorial da América Latina (2 km): Além da área externa, o centro cultural apresenta uma série de atrações culturais. No momento, está em cartaz uma mostra composta por obras de artistas chilenos.
– Parque da Água Branca (1,2 km): O parque é perfeito para quem gosta de relaxar e fugir um pouco do ritmo frenético da cidade. Lagos, árvores e animais soltos dão o clima do campo em plena cidade. Ideal para fazer caminhadas, ler um livro, namorar…
– Galeria Gravura Brasileira (650 m): A caminho do Sabor do Nordeste está a galeria, onde o visitante tem a chance de ver a mostra “Scanner”, da artista Edith Derdyk, com seis gravuras inéditas criadas a partir de feixes de luz.
– Sesc Pompeia (1,5 km): Para fechar a noite com chave de ouro, já com a barriguinha cheia, vale dar uma checada no projeto “Prata da Casa”. No dia 10, às 21h, o grupo paulistano Aláfia, formado por onze integrantes, apresenta sua música composta por batuques de umbigada, batidas de escola de samba, jongos e gêneros variados da black music, como soul, funk e rhythm ’n’ blues.