Filie-se à Sociedade da Cerveja

Site traz diversas informações sobre a bebida e cria ambiente similar ao das redes sociais

Por: Redação
Reprodução
O Conselho Editorial da Sociedade da Cerveja é formado pelo jornalista Marcelo Morales, o sommelier de cerveja Tulio Rodrigues e a mestre cervejeira Cilene Saorin.

Há, entre as vielas e esquinas da internet, um local de encontro para pessoas que – unidas pelo sentimento de devoção – resolveram cultuar a tradicional “birra”. Tal lugar atende pelo nome de Sociedade da Cerveja, a expansão da mesa de bar em escala global.  Ao convocar admiradores de todos os cantos, a também academia pretende formá-los e informá-los a respeito da bebida e sua cultura.

Após realizar o cadastro, disponível apenas para maiores de 18 anos, torna-se possível adentrar na página repleta de curiosidades e conteúdo multimídia. A história da cerveja, o processo de preparação, principais tipos, métodos de degustação, artigos, notícias e vídeos são alguns dos itens disponíveis na página.

No intuito de “graduar” novos conhecedores do assunto, a Academia criou um curso online divido por etapas e com exercícios para avaliação de desempenho. Podem participar os usuários que já tiverem se cadastrado no site e, além de adquirir novos conhecimentos, esses “alunos” também estão livres para postar vídeos provando, na prática, o aprendizado.

Garanta seu lugar na Sociedade da Cerveja e mantenha a tradição viva – e bem gelada, de preferência.