Gastropoema: literatura e muitos sabores num só lugar
Nas andanças pelo Facebook, surgiu em minha timeline uma oficina gratuita de aproveitamento integral dos alimentos – pauta que eu topo desde o Favela Orgânica e cada vez mais tento aprofundar. Quando cliquei, vi que era parceria do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas com uma galera que junta gastronomia e poesia. Dá pra acreditar? :) Fiz contato pra trazer um pouco mais dessa história tão Menos 1 Lixo, pra você!
“Sou bióloga, terapeuta reikiana, poeta e culinarista adepta da alimentação natural. A Gastropoema surgiu da vontade em apoiar o desenvolvimento de pessoas, grupos e organizações que desejavam resgatar sua mais profunda essência através do processo de despertar da consciência e transformação para uma vida mais feliz, equilibrada, saudável e com significado”, nos contou Alessandra Sirigni, fundadora da marca. “A gastronomia e a poesia são duas paixões que sempre me deram felicidade, daí o nome Gastropoema. Acreditamos na reeducação alimentar através de uma alimentação saudável, por isso, privilegiamos o uso de alimentos orgânicos, naturais, sem corantes, sem conservantes, com redução de gordura, glúten e lactose.”
“Nós temos como propósito levar felicidade e inspiração para as pessoas promovendo a saúde, que vai além de ter alimentação saudável, envolve também o respeito pela forma de se cozinhar e de se alimentar, para não ingerimos somente nutrientes, mas também a energia positiva gerada por quem cozinhou e dos alimentos em si. Tenho certeza de que dessa forma criaremos um mundo sustentável e conectado por pessoas positivas e saudáveis. ” Afirma Alessandra. “Nossos produtos consistem basicamente de alimentos in natura e minimamente processados, gerando assim lixo orgânico, onde fazemos uso de uma composteira para a reutilização do adubo em nossa pequena horta caseira. Quanto as embalagens, conscientizamos nossos clientes assíduos a retornarem. ”
- Londres para vegetarianos e veganos: 5 experiências gastronômicas
- Expedição Farm to Table: Muito Além do Orgânico
- Jovem cria bandejas biodegradáveis para substituir embalagens de isopor
- Dicas simples para uma produção e um consumo conscientes
Continue lendo aqui e saiba mais sobre as delícias da casa: feijoada vegana, feita com feijão branco, abóbora, tofu, tofu defumado, cogumelos e castanhas, acompanhada de farofa de beterraba com banana da terra; arroz indiano de lentilhas germinadas com abóbora cremosa à base de castanha de caju; risoto de abóbora com molho de tâmaras, damasco e castanhas do Pará e moqueca de banana da terra são algumas delas.