Melhores Quilos Do Brasil: Comer, votar e ajudar
Escolha os melhores restaurantes por quilo do país e contribua para alimentar mais de 20 mil pessoas
Relegar as necessidades da nossa sociedade única e exclusivamente ao setor público nem sempre é a melhor alternativa para combatermos, por exemplo, as inúmeras desigualdades sociais que enfrentamos. É possível, se não fundamental, arregaçarmos as mangas e contribuirmos enquanto indivíduos para que consigamos, de fato, modificar as realidades que nos afligem.
E essa contribuição pode ser feita de várias maneiras, até mesmo saboreando um delicioso prato de comida em nosso restaurante predileto! É isso mesmo o que você leu: você come no seu restaurante favorito e ainda por cima contribui para que mais de 20 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos também possam ter uma alimentação digna, saudável e regular.
Essa proposta incrível já pode ser conferida na prática desde o último dia 18, quando foi dada a largada para a 4ª edição do concurso Melhores Quilos do Brasil, ação promovida pela Unilever Food Solutions e que irá eleger os melhores pratos de restaurante por quilo de 14 cidades e regiões metropolitanas do país (São Paulo Capital, São Paulo Litoral, São Paulo Interior, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Salvador, Fortaleza, Recife, Florianópolis e Joinville).
- Brasil tem 8 restaurantes entre os 100 melhores da América Latina
- Estes 7 alimentos vão melhorar a sua saúde, segundo a ciência
- Verão no Brasil sem gastar muito: 5 destinos deslumbrantes e econômicos para fazer em janeiro ou fevereiro
- Montevidéu em 4 dias: lugares para visitar, comer e amar
Para saber quais são os estabelecimentos que participam da 4ª edição do concurso Melhores Quilos do Brasil basta entrar em www.melhoresquilosdobrasil.com.br
Porém, mais do que uma simples eleição, cada voto do concurso será convertido em 100 gramas de alimento doados para a ONG Banco de Alimentos. A entidade, uma associação civil fundada em 1998 que atua para minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos, assiste diariamente 43 instituições beneficentes, complementando a alimentação diária de quase 22 mil pessoas.
Participando do Concurso Melhores Quilos Do Brasil
A eleição dos melhores pratos de restaurante por quilo é feita por voto popular. Para participar, basta enviar um SMS para 28908 com o código do prato escolhido. Então, o cliente receberá uma mensagem com a pergunta “Qual a sua nota?”. A resposta será a nota de 0 a 5, para que o voto seja contabilizado. O público também poderá votar pelo site www.melhoresquilosdobrasil.com.br.
Os pratos com as melhores notas serão avaliados pelos chefs da Unilever Food Solutions, que escolherão os ganhadores de primeiro, segundo e terceiro lugar. Independentemente da nota atribuída ao prato, todo voto vai gerar doação de alimentos.
“A parceria com a ONG Banco de Alimentos é uma novidade que agrega muito ao concurso, possibilitando que as pessoas entendam a causa, se envolvam e votem. Assim, elas estarão ajudando a eleger as melhores receitas, mas também serão coautoras de um projeto sério, responsável pela alimentação de milhares de pessoas”, ressalta o diretor de Marketing de Unilever Food Solutions, Rodrigo Bertoncini.
Durante todo o período de vigência do concurso os clientes dos restaurantes por quilo também poderão compartilhar suas experiências gastronômicas com #AdoroAquilo.
Sobre o Banco de Alimentos
O Banco de Alimentos é uma associação civil que atua para minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos. A organização, pioneira no Brasil no conceito de “colheita urbana”, foi fundada em 1998 pela economista Luciana C. Quintão. De janeiro de 1999 a dezembro de 2015 foram arrecadadas mais de 6 mil toneladas de alimentos, evitando um grande desperdício. Os alimentos distribuídos são excedentes de produção e de comercialização, perfeitos para o consumo. A distribuição possibilita a complementação alimentar diária para assistidos pelas 43 instituições cadastradas no projeto: mais de 22 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.