Onde comer: 5 locais para quem tem restrições alimentares em Curitiba
Intolerância à lactose, doença celíaca, diabetes… Quem tem alimentação restritiva sabe como é complicado manter a dieta fora de casa.
Felizmente, muitos estabelecimentos têm aberto os olhos para estas diferenças e há cada vez mais bares e restaurantes com cardápios especiais ou flexibilidade para substituir ingredientes.
Por isso, o Catraca Livre preparou uma lista de locais para você se manter firme na dieta.
Fita Crepe Bar
Cardápio possui diversos pratos para quem tem restrição a glúten e lactose. Opções variam de petiscos a porções maiores. O ambiente acolhedor, com decoração vintage, mistura atmosfera de pub com restaurante.
Confeitaria Piegel
Dentre todas as delícias da Piegel, a confeitaria tem uma linha de mais de 40 doces livres de açúcar. Todos os produtos são de fabricação própria e não deixam a desejar ao paladar. Experimente o Bolo Presidente.
Cheiro de Bolo
São dois endereços com tortas e bolos para intolerantes à lactose, diabéticos e celíacos. Toda a produção é caseira, fresquinha e livre de conservantes. Para quem não pode com lactose, as dicas são o bolo de cenoura, banana com passas ou integral. O bolo de milho, sem glúten, é um queridinho dos clientes.
Petit Château
Embora esteja localizado em Santa Felicidade, bairro de colonização italiana em Curitiba, o restaurante é especializado em comida suíça. Entre os destaques do cardápio estão as fondues e o menu especial para celíacos.
No Mercado Municipal de Curitiba, a loja Kalloria Zero tem de tudo para quem segue dietas restritivas. Além de ingredientes, alimentos e quitutes livres de glúten, açúcar e lactose, local tem opções para quem tem colesterol alto. Lá você também encontra massas, pães, cereais e muitos docinhos.