Seis alimentos que parecem caros, mas compensam o investimento
Alguns alimentos custam um pouco mais, mas fazem você economizar bastante a médio e longo prazo
Alguns alimentos têm o preço um pouco mais elevado, mas seus benefícios às vezes podem compensar o investimento.
Confira a lista abaixo:
1 – Azeite de Oliva Extravirgem
Ele é menos ácido e mais saboroso. Assim, você usa uma quantidade menor e faz o produto render muito mais – e ainda poupa dinheiro deixando de comprar molhos prontos para saladas, por exemplo.
Pra ficar ainda melhor, ele é mais saudável, tão puro que pode ser comparado a um suco de frutas, pois preserva todos nutrientes e os antioxidantes da azeitona.
2 – Queijos Grana Padano ou Parmigiano-Reggiano
O verdadeiro parmesão, produzido na Itália com receita milenar, compensa com folga a diferença de preço e pode te fazer economizar.
Eles têm sabor concentrado e intenso, e por isso rendem muito mais. E você ainda pode usar até a casca no preparo de receitas e aproveitar cada milímetro (ou centavo) dele.
3 – Carne orgânica
Pode fazer você poupar uma fortuna em gastos com a saúde. Além de mais nutritiva e saborosa, evita o consumo de hormônios, antibióticos e outros produtos usados na produção convencional que fazem mal ao seu corpo.
Para completar, como custa mais, talvez você seja obrigado a consumir menos, abrindo espaço no prato para alimentos saudáveis como legumes e outros vegetais!
4 – Romã
Ok, a romã não é lá muito fácil de consumir e custa mais que frutas comuns. Mas ela pode mudar sua vida, porque tem incontáveis benefícios para a saúde.
Para começar, é um dos alimentos com mais antioxidantes que existe e, por isso, é ótima para tirar toxinas do seu organismo e fazer seu corpo funcionar melhor. Como não é uma fruta fácil de comer, por causa dos seus caroços, pode virar um ótimo suco detox.
5 – Flor de Sal
Mais cara do que o sal convencional, mas acredite: vale a pena. Primeiro porque é mais saudável: como não passa por nenhum processo de industrialização ou refino, tem muito mais nutrientes.
Depois, porque como tem sabor mais forte, faz você usar menos, o que é duplamente bom: rende mais e diminui sua ingestão de sódio.
6- Açafrão
Não é o corante extraído da cúrcuma, aqui estamos falando do verdadeiro açafrão: o pistilo da flor Crocus sativus. Ele custa mais caro, mas compensa.
Primeiro porque vai deixar suas receitas mais bonitas e saborosas. Depois, porque rende mais: como deve ser usado com MUITA sutileza, fiozinho por fiozinho, uma quantidade mínima do produto dura meses.