A Exposição Oshibana Art reúne 500 obras de arte produzidas a partir de flores secas e prensadas. As peças foram criadas pela mestra em Oshibana, Mirian Tatsumi e 100 artesões especializados na técnica de secagem de plantas. A mostra tem entrada gratuita e acontece de 9 a 18 de novembro das 10h às 19h, no Salão Nobre ao lado da Catedral Nossa Senhora do Líbano, na Liberdade, em São Paulo.
A técnica de Oshibana é recente no Brasil e traz uma nova interpretação de como criar telas sem as tradicionais pinceladas de tinta. Para dar cores e formas aos objetos e paisagens, utilizam-se flores, folhas, galhos, cascas de frutas, legumes e verduras. A técnica pode ser aplicada em um buquê de noiva, por exemplo, as flores que marcaram a vida do casal, depois de desidratadas são transformadas em obra de arte. Na exposição estarão expostos 10 quadros feitos com buquês de noivas, que decidiram transformar em arte as flores do casamento.

09 Nov
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Grátis
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.