A Praça do Samba é um evento mensal, gratuito, realizado pelo Kolombolo diá Piratininga desde abril de 2007. Na ocasião, o encontro de sambistas, amantes do samba e da comunidade presente gera uma grande festa do samba paulista.

Um dos objetivos deste projeto é disseminar e valorizar o samba paulista, bem como suas raízes que se encontram no interior de São Paulo e na história dos povos que se estabeleceram no sudeste. Por isso, durante todo o evento (das 13h às 19h), são apresentados apenas sambas paulistas (de compositores paulistas ou que residem em São Paulo há muito tempo) e demonstrações de algumas manifestações populares, como o samba de bumbo e o batuque de umbigada. As apresentações contam com os integrantes do grupo Kolombolo, além de músicos convidados e personalidades do samba que têm marcado presença no evento.

O evento é realizado na Praça Aprendiz das Letras  com a participação do grupo das Tias Baianas Paulistas, formado por senhoras integrantes das alas das baianas de várias escolas de samba paulistanas, que desde maio de 2007 têm dado grande contribuição na valorização do evento e recepção do público da Praça do Samba, servindo uma deliciosa feijoada e fazendo intervenções musicais.

Imagem Autor

Amante de tecnologia, jornalismo e quadrinhos

+ posts do autor

Praça do Samba