O catarinense, radicado em Alagoas, Wado se apresenta na festa Circomassimo, no Tapas Club, no dia 3/10 (terça feira), a partir das 22h. O cantor e compositor apresenta canções de seu mais novo trabalho, “Atlântico Negro”. Inspirado no conceito de trocas culturais do sociólogo Paul Gilrou, o álbum é um mergulho no universo histórico, mítico e rítmico do entrelaçamento cultural e musical entre a África e as Américas.

Transitando entre o afoxé, o funk e o samba, Wado diversifica também nos temas e nas parcerias – com Alvinho Cabral, Beto Brito, Dinho Zampier, Eduardo Bahia e Fernando Coelho – bem como na escolha do repertório de outros navegantes como Maria do Carmo Barbosa, de “Boa Tarde Povo”, e MC Gil do Andaraí, do “Rap Guerra do Iraque”.

Fã assumido do escritor Mia Couto, Wado conseguiu efetivar uma parceria importante, que se torna simbólica em sua carreira de compositor: Duas de suas músicas foram feitas com a colaboração do escritor moçambicano que conta histórias de seu povo utilizando palavras híbridas de dialetos tribais e o português (língua oficial de Moçambique). “Estrada” e “Hercílio Luz” foram criadas utilizando trechos dos livros de Mia, que ao ouvir as composições não teve dúvida em assinar a parceria.

Wado na Festa Circomassimo