Em Washington, EUA, todas as crianças de escolas públicas aprenderão a andar de bicicleta
Um novo programa desenvolvido em Washington, nos Estados Unidos, pretende ensinar todas as crianças dos primeiros anos do ensino fundamental (lá, o “second-grade”), com idades entre 7 e 8 anos, a andar de bicicleta.
O projeto é fruto da parceria entre as escolas públicas do distrito, o Departamento de Transporte, e também recebeu apoio de alguns doadores (que doaram cerca de mil bicicletas para as crianças).
Leia também:
- FGV oferece curso gratuito de economia e mercado de arte no RJ
- Cadastre-se e Jogue Fortune Rabbit com rodadas a partir de R$0,50 na bet365
- Os melhores conversores de moeda para não cair em cilada no câmbio
- As pistas negligenciadas que podem evitar a morte súbita em jovens
- Famílias de bicicleta pela cidade: cidadania e a busca por espaços urbanos mais acolhedores à infância
- Conheça a cidade onde crianças de cinco anos vão sozinhas de bicicleta para a escola
- Dinamarca fará 10 playgrounds exclusivos para bicicleta
A iniciativa faz parte de um esforço das autoridades locais para inserir no dia a dia das escolas atividades físicas que também possam fazer parte de uma rotina pessoal dos alunos mais saudável.
Com informações de Washington Post.