Ele achou no Uber a possibilidade de ser youtuber e empreendedor
Com os altos índices de desemprego que atingem 12,4% dos brasileiros, segundo dados da Pnad Contínua, divulgados em outubro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dirigir um Uber pode ser uma alternativa para conseguir sobreviver nas grandes cidades. Mas Marlon Luz foi além.
Em entrevista à Exame, o atual motorista contou que foi demitido da Microsoft, onde fazia vídeos tutoriais, e aproveitou sua experiência na empresa de tecnologia para criar um canal no Youtube sobre a vida de um motorista de aplicativo.
Com os vídeos, Marlon teve algumas estratégias: a primeira foi inserir um código ao final dos vídeos para que outros interessados em virar motorista de Uber pudessem usar. Na época, a empresa pagava 700 reais aos que indicassem outros motoristas.
- Soterrado, caminhoneiro grava vídeo à espera de socorro no PR
- Como Monark reagiu quando soube que teve a conta do Youtube desativada?
- Onde foi parar o bolsonarista levado no para-brisa de caminhão?
- Passageira com bebê relata ter sido agredida e expulsa de Uber
A segunda foi criar um curso online, chamado “Motorista Top”, que já teve 2 mil alunos.
A terceira foi a fabricação da Bolsa Térmica Top, uma bolsa para levar balas e água e um espaço para colocar mensagens aos passageiros. Em pouco mais de um ano foram 10 mil itens vendidos.
Agora, Marlon tem um novo projeto pela frente. Saiba mais detalhes sobre o caso de sucesso de Marlon Luz no site da Exame.
Abaixo, um dos vídeos que o motorista publicou no Youtube: uma paródia hilária da música “Paradinha”, de Anitta:
- Leia também: