Os eventos de Arte e Tecnologia exploram as possibilidades advindas com o uso das novas tecnologias nos campos da arte, combinando pesquisa, criação e reflexão crítica sobre os usos e sobre o ambiente tecnológico da atualidade. Nos quatro encontros mensais, de abril a julho, os principais artistas brasileiros no campo da experimentação tecnológica realizam espetáculos, performances, workshops e palestras. Neste mês, são três eventos.

Programação:

16h (auditório) – palestra “Poesia e Novas Mídias”, com André Vallias
André Vallias fala sobre os desafios de se fazer poesia no universo fluido e multimidiático dos suportes digitais, discorrendo sobre sua trajetória, sobre antecessores e influências, sua concepção do poema como “diagrama aberto”, e mostrando exemplos de sua obra e de outros criadores.

18h (auditório) - Workshop “I'm not book (no) 3.0”, com Lúcio Agra. Participação especial de Paulo Hartmann

O nome deste workshop/performance traduz o conceito de uma arte do precário, usando o acervo de sobras adjacentes, o camelô, a pirataria, os gadgets, os brindes. Discussões sobre o espaço e o tempo através de poemas que pensam sua forma nos limites da linguagem.

19h30 (teatro) - show “Personas Sonoras”, com Lívio e Lucila Tragtenberg

Espetáculo multimídia onde o músico Lívio Tragtenberg contracena virtualmente, através de projeções em DVD, com mendigos-cantores, acordeonistas de rua e músicos de fanfarra de diversos lugares do mundo. Uma mistura de tempos e lugares cria uma sensação única no ouvinte, que parece ouvir sons de dois mundos.

Arte e tecnologia