Empresas promovem ato em SP contra testes em animais

Masp é o ponto de encontro para a manifestação

21/05/2018 18:50 / Atualizado em 05/05/2020 10:37

Ao final do ato, haverá feira de adoção de animais
Ao final do ato, haverá feira de adoção de animais

As empresas de cosméticos The Body Shop e Natura promovem, no dia 29 de julho, um ato seguido de uma caminhada pela proibição dos testes em animais na indústria cosmética. A manifestação terá início em frente ao Masp, na Avenida Paulista, onde ocorrerá a concentração, a partir das 11h. A passeata, que tem como destino o Hotel Ibis na Consolação, está prevista para as 12h.

Cães participam de protesto contra empresas que fazem testes em animais
Cães participam de protesto contra empresas que fazem testes em animais - Andrew Kelly/AP Images for the Body Shop

Ao final do ato, haverá feira de adoção de animais, realizada pela ONG AMPARA Animal , além de confecção de pinturas de arte urbana com as artistas Amanda Pankill e Cleo Moreira, que apresentam como principal identidade visual o grafitti. As obras serão leiloadas e terão o valor arrecadado com o leilão destinado à entidade.

O ato pretende não só conscientizar a população acerca da necessidade de acabar com os cruéis testes realizados em animais, como também conseguir mais assinaturas para a campanha Forever Against Animal Testing (Para Sempre Contra Testes em Animais, em tradução livre), lançada pela The Body Shop em parceria com a Cruelty Free Internacional. O objetivo da empresa é de coletar 8 milhões de assinaturas de forma global para que, ainda neste ano, o abaixo-assinado seja entregue à ONU.

Veja o conteúdo na íntegra aqui e confira outras notícias sobre os direitos dos animais.

Por ANDA