Aplicativo ajuda a encontrar moradia para LGBTs expulsos de casa
Para grande parte das pessoas LGBT, as primeiras situações de preconceito acontecem dentro da própria casa e muitas delas chegam a ser expulsas pelos pais ou parentes. Com o objetivo de conseguir um novo lar para esses homens e mulheres, um grupo de universitários de Pernambuco criou o aplicativo “Mona Migs“.
O aplicativo conecta aqueles que foram expulsos de casa com usuários que estão dispostos a acolher essas pessoas. Para se cadastrar, quem pretende ceder sua residência precisa colocar nome, e-mail, telefone e rede social no sistema. Já o LGBT que busca um novo lar, deve apresentar o nome e a rede social. Em seguida, ambos serão notificados e poderão conversar sobre o acolhimento.
Além do abrigo, a equipe que desenvolveu o projeto procura viabilizar um acompanhamento psicológico com os acolhidos por meio de projetos sociais. Enquanto a startup está em fase de testes, todo o processo acontece por meio desta plataforma.
- Veja atividades simples que ajudam na alfabetização infantil
- 4 atividades simples de alfabetização que ajudam as crianças
- Jovem trans sofre transfobia em colégio tradicional do Pará
- HIV não parou minha vida: ‘Casei, sou mãe, escrevi um livro, sou bem sucedida’
O grupo também já tem reunião marcada com o Ministério Público de Pernambuco para providenciar todas as condições legais da iniciativa e está em busca de investidores que ajudem em sua implantação. Saiba mais sobre o “Mona Migs” na página do Facebook.