Banksy doa materiais de ‘Dismaland’ para campo de refugiados
O parque de diversões subversivo ‘Dismaland‘, na Inglaterra, criado pelo artista britânico Banksy, foi desmontado nesta segunda-feira, 28, e suas madeiras e instalações serão enviadas a Calais, na França, para construir abrigos para refugiados. As informações são da ‘Folha de S.Paulo‘.
O local abriu em 22 de agosto e, após ter recebido 150 mil visitantes, fechou no último domingo, 27. O parque, intencionalmente depressivo, era uma versão satírica da Disneylândia, com várias estruturas gigantes, entre elas um castelo semelhante ao da Cinderela e um tanque cheio de refugiados.
Na página do parque de diversões, há a mensagem: “Em breve… Dismaland Calais”. “Enviaremos toda a madeira e todas as instalações de Dislamand para os campos de refugiados em Calais para construir abrigos. Não haverá venda de entradas na internet”, termina o texto.
- Brighton: o que fazer em uma das cidades mais liberais da Inglaterra
- 23 obras incríveis ao ar livre para apreciar no Inhotim
- Brasileira leva brincadeira para crianças sírias refugiadas
- Em novo graffiti, Banksy lembra que Steve Jobs era filho de refugiado sírio
Pouco se sabe sobre a biografia de Banksy, cujo rosto e identidade nunca foram confirmados. O artista ficou mundialmente conhecido por seus satíricos desenhos que denunciam os problemas da sociedade atual. Suas obras, que aparecem nas ruas da capital inglesa, são avaliadas em centenas de milhões de dólares.
- Banksy inaugura parque de diversões subversivo na Inglaterra
- Site reúne vagas de emprego para refugiados em todo o mundo