Caminhão invade mercado de Natal em Berlim; ao menos 12 morreram
Ao menos doze pessoas morreram após serem atingidas por um caminhão que avançou sobre a multidão em uma feira de Natal em Berlim na noite desta segunda-feira, 19, de acordo com informações da polícia local. Outras 48 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais.
O crime ocorreu por volta das 20h15 (horário local, 17h15 em Brasília) na praça Breitscheidplatz. O caminhão entrou em uma área aberta ao público, circulou entre as barracas e colidiu com uma grande árvore de Natal. Nessa época do ano, os mercados natalinos atraem uma grande quantidade de turistas e locais.
A mídia alemã disse que a polícia no local afirmou que as primeiras indicações são de que o incidente foi um ataque.
- Leia carta da mãe de menina que morreu em ataque a escolas em Aracruz
- 11 atrações grátis em Berlim: aula de história sem pagar nada
- 73 novas séries e filmes estreiam em outubro na Netflix
- Assalto em Araçatuba: As últimas notícias sobre o crime
O motorista do caminhão tentou fugir, mas foi preso; o passageiro do caminhão foi encontrado morto, segundo o jornal Bild. A polícia ainda não confirmou a identificação dos dois ocupantes do caminhão.
O veículo pertencia a uma empresa de transporte da cidade de Gdansk, na Polônia. O dono da companhia, identificado como Ariel, informou que seu primo iria conduzir o caminhão até a capital alemã e depois iria passar a noite na cidade.
Ao ser entrevistado por uma emissora da Polônia, Ariel afirmou que o motorista não era seu primo. Segundo a imprensa local, há uma chance de o veículo ter sido roubado e do passageiro morto no caminhão ser o primo de Ariel.