Para quem está em busca de aventura no fim de semana, o 4º Passeio Cicloturístico, no próximo domingo, 9, é uma ótima opção de lazer e exercício na natureza. Milhares de ciclistas vão se juntar para ir de São Paulo a Santos pela Rota Márcia Prado, cruzando as belas paisagens Serra do Mar.

Divulgação

Créditos: Divulgação

Caminho pela Serra do Mar foi a última viagem de Márcia Prado

O caminho de 80 quilômetros foi a última viagem feita pela ciclista Márcia Prado, morta em 2009 após ser atropelada por um ônibus na avenida Paulista. Com início no sul da capital, o trajeto passa por São Bernardo do Campo, pelo Parque da Serra do Mar e Cubatão até chegar em Santos.

Os organizadores aconselham iniciantes a viajarem junto com a massa. Dois grupos vão se encontrar às 7h na ciclovia da Marinal Pinheiros, altura da estação Vila Olímpia, e às 8h na estação Grajaú. Quem iniciar o trajeto na estação Vila Olímpia terá 20 km a mais de viagem do que o outro grupo.

O nível dificuldade do trajeto é considerado médio. Para saber se o ciclista está apto a essa viagem, o Instituto CicloBR aconselha a verificar seu desempenho ao pedalar pela cidade. A rota é indicada às pessoas que conseguem pedalar 40 quilômetros em um intervalo de três horas, além de não terem problemas físicos.

Leia a matéria completa no Ciclovivo.