Com a greve, Carrefour limita compras a 5 unidades por produto

Em meio aos desdobramentos da greve dos caminhoneiros que parou o Brasil nesta quinta-feira, 24, a rede de supermercados Carrefour tomou uma atitude que reflete os efeitos da paralisação.

Isso porque, diante da falta de abastecimento de produtos, os clientes estão limitados à compra de apenas 5 unidades de cada produto. Nas redes sociais circulam fotos sobre o comunicando em uma loja de Brasília.

Foto tirada em Brasília diz: “Atenção clientes, devido à greve dos caminhoneiros, e para que todos os nossos clientes consigam aproveitar nossos preços e ofertas, estamos limitando a venda a, no máximo, cinco unidades de cada item por compra”.

A empresa confirmou a medida por meio de nota, onde acrescenta que a limitação levou em conta o risco de desabastecimento provocado pela greve dos caminhoneiros, que chegou ao quarto dia. “É uma medida preventiva para melhor atender ao consumidor”. Apesar disso, ressalta que por causa dos estoques, não enfrenta “grandes problemas em suas lojas, por enquanto”.

Além do Carrefour, representantes de supermercados de vários estados do Brasil consideram tomar medidas semelhantes caso a greve seja mantida. Desde o início da paralisação, na última segunda-feira, 21, pequenos e grandes estabelecimentos  enfrentam problemas de abastecimento de produtos como alimentos.

Diante do cenário, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) afirma que apesar dos esforços  do setor, “alguns estados já começaram a sofrer com o desabastecimento de alimentos e isso poderá se estender para todo o Brasil nos próximos dias, se algo não for feito”.

Leia também: