Companhia de palhaços faz trabalhos sociais com crianças com câncer
Distribuir gargalhas, arte, amor e gentileza. É esse o objetivo da Cia dos Clownaticos, companhia teatral de clowns que realiza trabalho voluntário com crianças com câncer em comunidades e instituções carentes, como Casa Ronald Mc Donald e Casa Ninho.
A ação de encerramento deste ano da companhia será feita em 5 de dezembro para as crianças da Casa HOPE, onde haverá uma apresentação de espetáculo circense junto com a entrega de donativos.
O projeto solidário foi iniciado em setembro de 2014 pelo advogado e ator Alexandre Cardoso, criador do palhaço Liminha Limex. Depois, três pessoas foram chamadas para participar: o tecnólogo em polímeros Felipe Souza, a artista plástica Beatriz Procópio e a pedagoga Carla Gregio.
- Provão Paulista abre 10 mil vagas para ensino superior
- Saiba o que fazer em Porto Seguro além de ir à praia
- Estes temperos fáceis de encontrar na feira protegem o cérebro e reduzem o risco de Alzheimer
- Roteiro desvenda a bela arquitetura de Washington, DC
Além dos espetáculos e entrega de doações, o projeto ainda realiza junto com as crianças oficinas didáticas de teatro, literatura, artesanato, pintura, dança, música e fotografia.
Para ser voluntário da companhia, basta enviar uma mensagem manifestando interesse para o e-mail cadastro.clownaticos@gmail.com.
Para ajudar com doações, envie e-mail para ciadosclownaticos@gmail.com.



