Deputado desativa contas nas redes após atacar Marielle Franco
Alberto Fraga (DEM-DF) causou polêmica ao disseminar fake news sobre a vereadora do PSOL
Após disseminar fake news sobre Marielle Franco (PSOL), o deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) suspendeu temporariamente suas contas no Twitter e Facebook. A decisão ocorreu diante da repercussão negativa de sua publicação, na qual compartilhou boatos e ataques contra a vereadora, assassinada na semana passada.
De acordo com informações do jornal O Globo, a assessoria de Fraga informou que o deputado e sua família estavam recebendo mensagens agressivas e ameaças nas redes sociais depois da postagem. As contas deverão ser reativadas nesta semana. Segundo Fraga, as críticas persistiram mesmo após reconhecer o erro e se desculpar publicamente.
O deputado causou polêmica ao publicar no Twitter a seguinte mensagem: “Conheçam o novo mito da esquerda, Marielle Franco. Engravidou aos 16 anos, ex esposa do Marcinho VP, usuária de maconha, defensora de facção rival e eleita pelo Comando Vermelho, exonerou recentemente 6 funcionários, mas quem a matou foi a PM”. O post já foi apagado. Confira abaixo:
- Deputado bolsonarista participa de homenagem a Marielle Franco no Carnaval
- Suspeito de matar Marielle Franco diz que já recebeu ajuda de Bolsonaro
- Deputada é ameaçada de morte em MG: ‘Seu fim será o de Marielle’
- Deputado do Rio que quebrou placa de Marielle quer homenagear a vereadora
O PSOL está estudando uma possível ação judicial contra o deputado por causa do texto e já anunciou que vai denunciar Alberto Fraga ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
- Leia também: