Doria anuncia demissão de Soninha em vídeo no Facebook
"Nós vamos colocar um pouco mais de força na gestão administrativa dessa secretaria", afirmou o prefeito de São Paulo
Em vídeo publicado no Facebook nesta segunda-feira, dia 17, o prefeito João Doria (PSDB) anunciou a demissão de Soninha Francine (PPS), que estava à frente da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).
O prefeito de São Paulo afirmou que a decisão foi baseada em uma “conversa altiva e elevada”. “Não tive nenhuma decepção, ela continua a mesma Soninha que eu sempre gostei. Nós vamos colocar um pouco mais de força na gestão administrativa dessa secretaria, que é mais pesado, construção, obra”, disse. “Tudo isso exige uma demanda que não está dentro do espírito da Soninha”, acrescentou.
Soninha foi eleita no ano passado vereadora pelo PPS e agora irá assumir seu mandato na Câmara Municipal. De acordo com Doria, ela fará parte do Conselho de Gestão da Secretaria. Em seu lugar, entra Filipe Sabará, atual secretário-adjunto da pasta.
- Unibes abre cursos gratuitos para jovens e adultos em SP
- Ativistas comentam caso dos transplantes no Rio de Janeiro: “Inadmissível; o impacto desse incidente é significativo!”
- Idoso pode viajar de graça no Brasil! Veja como conseguir benefício
- Coletivo Pedra Rubra reestreia “Engolindo Mágoas em Doses Homeopáticas” no Centro Cultural da Diversidade
Durante o vídeo, a vereadora demonstra estar constrangida e só faz uma curta declaração ao final da fala de Doria. No Facebook, Soninha se manifestou sobre a saída da SMADS e declarou que foram “foram 175 dias incrivelmente intensos” de trabalho. Assista:
https://youtu.be/7hR-QjjLIRs
“Não correspondi ao ritmo do prefeito, e olha que eu ando rápido rs. Mas eu sou minuciosa, questionadora, (chata!), ‘pessimista no pensamento e otimista na ação’ (a tradução do Gramsci que mais me contempla)”, escreveu a vereadora na rede social.
“Fico chacoalhando os alicerces para ter certeza de que sustentarão a estrutura; para que caia o que não está firme e consigamos reforçá-los na medida exata. Até porque tem coisas que exigem um pouco menos de pressa”, completou ela.
João Doria não se manifestou sobre o ocorrido pelos canais oficiais da Prefeitura de São Paulo, apenas por sua página na rede social. A partir desta terça-feira, dia 18, Soninha volta à Câmara.
Veja o post na íntegra:
- Leia também: