Eike Batista é preso ao desembarcar no Rio e já está em presídio

'Estou voltando para responder à Justiça', disse o empresário, para quem é o momento de 'passar as coisas a limpo'

O empresário Eike Batista foi preso nesta segunda, dia 30, assim que desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

O empresário Eike Batista, que foi preso nesta segunda

Segundo passageiros que estavam no voo, que vinha de Nova York, Eike foi algemado por agentes da Polícia Federal ainda dentro da aeronave. As informações são da “Folha”.

Depois de passar por exames no IML (Instituto Médico Legal), ele foi encaminhado ao presídio Ary Franco, na zona norte do Rio.

O empresário teve a prisão preventiva decretada, na semana passada, num desdobramento da Operação Lava Jato e foi considerado foragido por não estar no Brasil.

Eike é acusado de corrupção ativa pelo Ministério Público Federal _ dois doleiros disseram que ele pagou propina de US$ 16,5 milhões ao então governador do Rio Sérgio Cabral.

Antes de embarcar de volta ao Rio, o empresário disse que “está à disposição da Justiça”. Ao repórter Felipe Santana, da TV Globo, afirmou: “Estou voltando para responder à Justiça, como é meu dever” e destacou que este é o momento de “passar as coisas a limpo”.

Eike negou ter cogitado uma fuga à Alemanha e disse que estava nos EUA a trabalho. Os advogados tentaram negociar prisão especial ao empresário, mas não conseguiram, de acordo com a Globo.

LEIA TAMBÉM: Eike Batista é alvo da PF em fase da Lava Jato e vira meme