Eike Batista é alvo da PF em 2ª fase da Lava Jato e vira meme

Na segunda fase da Lava Jato no Rio de Janeiro, agentes da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do empresário Eike Batista, dono do grupo EBX.

No entanto, o pedido de prisão preventiva não foi cumprido. Segundo divulgado pela imprensa, ele não estava na residência. Na GloboNews, o advogado do empresário, Flávio Martins, falou que ele está fora do país e deve se entregar quando voltar.

Eike virou motivo de piada nas redes sociais pelo fato de ser considerado um foragido da Justiça. O nome do empresário é um dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quinta-feira, 26. Confira algumas publicações:

Eike estaria envolvido em um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro, sendo suspeito de ocultar US$ 16,5 milhões de propina do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) no exterior. A Operação Eficiência também pedirá mais nove mandados de prisão preventiva, além de quatro mandados de condução coercitiva e 22 buscas e apreensões em diferentes endereços no Rio.