Ex-BBB Laércio é detido por estupro de vulnerável em Curitiba
Antes de entrar no programa, o participante foi acusado nas redes sociais de abuso sexual contra uma menina menor de idade
O ex-BBB Laércio de Moura, de 53 anos, foi preso nesta segunda-feira, dia 16, em sua casa em Curitiba, por estupro de vulnerável e por fornecer bebidas alcoólicas a adolescentes. Durante o programa, o participante se envolveu em polêmicas e chegou a afirmar, em rede nacional, que gosta de uma “novinha”. A informação foi divulgada pela “Gazeta do Povo“.
Em entrevista ao jornal, a delegada adjunta Patrícia Conceição Nobre Paz, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil, onde Laércio está preso, afirmou que o ex-BBB também estaria sendo investigado por outros crimes previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As investigações tiveram início após denúncias recebidas na época em que o participante estava no reality show. O mandado expedido contra Laércio é preventivo, ou seja, ele não tem prazo para deixar a carceragem. Ele deve ser interrogado ainda nesta manhã.
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
Polêmica
Laércio de Moura foi eliminado do Big Brother Brasil em fevereiro deste ano, após enfrentar Ana Paula, seu maior desafeto na casa. A participante criticou a maneira como ele encarava Munik e Maria Claudia, as mais novas desta edição, e chegou a chama-lo de pedófilo por ter tido relacionamentos com garotas de 17 e 19 anos.
Durante o programa, o ex-BBB se envolveu em muitas polêmicas. Em rede nacional, Laércio afirmou gostar de uma ‘novinha’ e em seu Facebook admitiu ser efebófilo – quando um adulto tem atração sexual por adolescentes pubescentes ou pós-pubescentes, geralmente entre 13 a 17 anos.
Na época, internautas relembraram uma história que repercutiu antes de começar o reality show. Uma usuária do Facebook acusou Laércio de abuso sexual com uma menina menor de idade. “Ele já embebedou uma amiga minha de 15 anos, beijou e passou a mão pelo corpo todo dela! Vive dando em cima de menor, distribuindo bebida pras minas e falando que elas parecem mais velhas. Eu tô com raiva de ver ele na TV”, escreveu ela em um grupo fechado.