Hotel de luxo de Donald Trump é pixado com mensagens de protesto
Neste sábado, 1º de outubro, o novo hotel de luxo de Donald Trump em Washington D.C, nos Estados Unidos, foi pixado com as seguintes mensagens: “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam, em inglês) e “No Justice, No Peace” (Sem Justiça, Sem Paz).
#BlackLivesMatter protester tags Trump hotel in broad daylight, witnesses shrug and keep walking. Nice work, DC! https://t.co/Q6FVr0f1Jm pic.twitter.com/k8u2YSAA8c
— Occupy Wall Street (@OccupyWallStNYC) 2 de outubro de 2016
O candidato republicano tem criticado a organização Black Lives Matter, que visa denunciar situações em que os negros são reprimidos pelo Estado, ou seja, privados de direitos humanos básicos e dignidade. O movimento tem crescido nos últimos meses diante dos inúmeros casos de violência policial contra negros no país.
Em julho deste ano, Trump disse que os membros do Black Lives Matter instigaram os assassinatos dos policiais que aconteceram nos Estados Unidos. Ele também sugeriu que iria ordenar seu procurador-geral a investigar o grupo.
A polícia confirmou que o estabelecimento do empresário foi vandalizado, mas que não há suspeitos detidos. O caso ainda está sob investigação.
Um vídeo publicado no Twitter mostra um homem pixando as paredes do hotel de luxo e, assim que termina, atravessa a rua e deixa o local.
Donald Trump’s new hotel in DC got tagged earlier today… #nojusticenopeace #blacklivesmatter pic.twitter.com/qGbALAoS9o
— Angry Man (@AngryBlkManDC) 2 de outubro de 2016
O novo estabelecimento de Trump abriu no dia 12 de setembro e as diárias custam a partir de $ 400 (R$ 1300).