James Franco é acusado de assédio após vencer Globo de Ouro

"Lembra de quando você empurrou minha cabeça para baixo em um carro na direção do seu pênis", escreveu a atriz Violet Paley

08/01/2018 15:42

James Franco foi premiado pelo filme “Artista do Desastre”
James Franco foi premiado pelo filme “Artista do Desastre”

James Franco foi acusado de assédio no Twitter após ganhar neste domingo, dia 7, o Globo de Ouro como melhor ator de comédia pelo filme “Artista do Desastre”. Durante a cerimônia, ele usou um broche do “Time’s Up”, fundo de apoio às vítimas de abuso sexual.

As primeiras denúncias foram publicadas por Ally Sheedy, que trabalhou com o ator na peça The Long Shrift. Embora não tenha explicitado o abuso, ela questionou sua presença no prêmio e escreveu: “nunca me perguntem por qual motivo deixei a TV e os filmes”.

  • Um site tem ajudado os espectadores a saber se algum dos atores e equipe técnica de filmes e séries já foi acusado de assédio sexual. Confira nesta matéria.

Em seguida, outras mulheres compartilharam relatos sobre as atitudes de Franco. A atriz Violet Paley escreveu: “Bonito broche do ‘Time’s Up’, James Franco. Lembra de quando você empurrou minha cabeça para baixo em um carro na direção do seu pênis e outra vez que você pediu para minha amiga ir para o seu hotel quando ela tinha 17 anos? Depois que você já tinha sido pego fazendo isso com outra pessoa de 17 anos?”.

https://twitter.com/VioletPaley/status/950252181965410304

Já a atriz Sarah Tither-Kaplan criticou o ator pelo uso do broche do projeto e falou sobre a exploração de sua nudez em dois filmes.

“Hey James Franco, belo broche do ‘Time’s Up’ no Globo de Ouro. Lembra de algumas semanas atrás, quando você me disse que a nudez total que você me fez fazer em dois dos seus filmes por US$ 100 por dia não foi explorada porque eu assinei um contrato para fazer isso? Time’s Up para isso”, disse.

https://twitter.com/sarahtk/status/950165990213496832

Denúncias em Hollywood

Em 2017, vieram à tona diversas denúncias de assédio sexual contra artistas de Hollywood, como o produtor Harvey Weinstein e o ator Kevin Spacey.

Diante das inúmeras acusações, as celebridades que pisaram no tapete vermelho do Globo de Ouro chamaram atenção por uma coisa em comum: a cor de suas roupas. Os famosos apostaram no preto para defender a causa da “Time’s Up”.

  • Leia mais: