Joaquim Lopes revela que teve tumor após ser vítima de bullying

Ator disse que apanhava por ser obeso na adolescência

21/02/2018 23:17

Joaquim Lopes relembrou o passado em participação no “Domingão”
Joaquim Lopes relembrou o passado em participação no “Domingão”

Joaquim Lopes abriu o coração para Mariana Xavier no canal da atriz no Youtube e revelou um drama que viveu na adolescência. O ator contou que teve tumores nas glândulas mamárias decorrentes do bullying que sofria por ser obeso.

Mas como isso foi possível? Segundo o artista, as outras crianças lhe batiam e apertavam seu peito, o que causou a doença.

  • Um estudo publicado na revista médica britânica “Lancet” mostrou que o número de crianças e adolescentes obesos no mundo se multiplicou por mais de dez desde 1975. Confira mais sobre o assunto no LINK

“Tem aquelas brincadeiras que as pessoas imbecis fazem com gordinho, de apertar o peito, bater, apertar a banha. Fizeram tanto isso que eu tive um tumor nas duas glândulas mamárias. Tive que fazer cirurgia […] Eu sofri bastante. Foi duro. Dos 11 aos 14 anos foi difícil. Mas os ensinamentos que tive por conta destes episódios da minha vida, esses sim ficaram para sempre”, relatou.

A saída que Joaquim encontrou para superar os problemas foi ‘mergulhar’ nos estudos de interpretação e investir na comédia.

“A saída que eu tive desse lugar ruim de sofrimento foi ser engraçado. Na comédia, a gente é aceito. Eu comecei a ser engraçado. É uma bênção fazer as pessoas rirem. Ser irreverente é bom. Mas aí você pensa: ‘Quem é aquele cara do dia anterior à piada?’”, completou.

O ator disse ainda que conseguiu emagrecer fazendo dieta alimentar e exercícios físicos.

“Mas fiquei nessa noia até uns bons dois anos atrás. De alimentação, exercício, academia […]”, finalizou.

Confira o vídeo na íntegra abaixo:

  • A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a violência é a quarta maior causa de morte de jovens entre 10 e 29 anos no mundo. Segundo relatório “Prevenindo a violência na juventude: uma perspectiva da evidência” preparado pela agência da ONU, em 2015, 200 mil jovens morrem todos os anos vítimas de assassinatos, brigas, violência entre namorados e… bullying!
    • Confira uma matéria especial do Catraca Livre sobre BULLYING:

  • Receba as melhores dicas do Catraca Livre e deixe sua vida mais fácil!