Mãe faz campanha para levar filho com doença rara para estudo nos EUA

Fazer o bem às vezes pode ser mais fácil do que imaginamos. Com apenas alguns cliques e uma pequena colaboração, você pode fazer grande diferença na vida de Pedro, de 7 anos. Vítima de uma doença rara, ele precisa viajar para um congresso em Washington (EUA) para que seja parte de um estudo sobre a síndrome Aicardi-Goutiéres (AGS).

Para que isso seja possível, sua mãe criou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse e precisa arrecadar R$ 39.500 até o dia 30 de outubro.

Não há mais de 100 casos registrados da síndrome, que provoca tetraplegia grave e danos cerebrais. Quando houve o primeiro diagnóstico de AGS, Karolina Cordeiro ouviu dos médicos que seu filho não passaria dos dois anos de idade. Ele vem superando as expectativas, mas precisa ter a confirmação final de que sofre da síndrome e receber o tratamento adequado.

Entre as recompensas para quem colaborar com a causa, há livros, CDs e apresentações de dança. Confira a página da campanha no Catarse. Se não puder colaborar, ajude a espalhar o projeto.