Marca de chocolate se desculpa por racismo contra Meghan Markle
Fabricante alemã disse que propaganda foi “estúpida”
A fabricante alemã de doces Dickmann’s divulgou comunicado na última terça-feira, 22, pedindo desculpas por uma propaganda que mostrou a mascote da empresa – um chocolate – usando vestido de noiva em alusão ao casamento real entre o príncipe Harry e Meghan Markle.
Segundo Bernd Roessler, porta-voz da fabricante, a iniciativa racista foi “estúpida e constrangedora” e a empresa não pensou nas consequências que o fato poderia causar.
A Super Dickmann’s também divulgou nota dizendo que a fabricante não “compactua com ideias racistas”.
- Jogador de basquete brasileiro é vítima de racismo na Espanha
- Entenda a nova lei que equipara a injúria racial ao racismo
- Val Marchiori ganha processo de Ludmilla por racismo: ‘Cabelo bombril’
- Meghan Markle diz que família real se preocupou com tom de pele de seu filho
Para quem não viu, no último sábado, 19, no dia do casamento no castelo de Windsor, na Inglaterra, a mascote vestida de noiva apareceu nas redes sociais fazendo a seguinte pergunta: “O que você está olhando? Quem não gostaria de ser a Meghan hoje?”.
A propaganda ainda continha a frase “uma espuma em branco”, um trocadilho com a frase “um sonho em branco” em que a palavra alemã espuma (Schaum) toma o lugar de sonho (Traum). Já a palavra ‘espuma’ fazia referência ao recheio do doce Super Dickmann’s, que consiste em um bloco de marshmallow coberto por uma fina camada de chocolate.
O post recebeu uma enxurrada de acusações de racismo, visto que Meghan é americana e filha de uma mulher negra.
Leia também: