MC Soffia entra pra história: cantora mais jovem das Olimpíadas
Ela tem apenas 12 anos de idade, começou a cantar com seis e a compor com 10. Negra, feminista, filha de mãe solteira e moradora de um prédio da Cohab, na periferia de São Paulo. Sim, a trajetória desta menina vai te inspirar!
Quando era (ainda) mais jovem, aos 4 anos, voltou triste da escola dizendo para sua mãe que gostaria de ser branca após ter sido zombada por suas amiguinhas. Depois deste incidente, ela não só mudou de colégio, mas também mudou a sua percepção de mundo e até dela mesma. Atualmente, Soffia sente muito orgulho da sua cor e incentiva que outras jovens façam o mesmo. “Menina pretinha/exótica não, é linda/Você não é bonitinha/Você é uma rainha” é trecho de uma de suas músicas com mensagens de empoderamento.
Hoje, durante a cerimonia de abertura das Olimpíadas, MC Soffia entrará pra história ao cantar ao lado da rapper Karol Conka, que pode ser considerada sua madrinha, num estádio com mais de 45 mil pessoas.
- Estes são os 10 destinos mais procurados para o Ano Novo, segundo estudo da Semrush
- Quando uma dor de cabeça pode ser sintoma de aneurisma cerebral
- Novo tipo de vacina promete combater a bronquiolite em bebês
- Ilhabela: tudo o que você precisa são esses 3 passeios
Em entrevista ao O Globo, ela disse: “Quero ser cantora, atriz modelo, jogadora de futebol, jogadora de basquete, jogadora de vôlei, entrar no time profissional de natação, vou ser skatista e cardiologista. Quero cuidar do coração das pessoas”.