Meryl Streep envia carta a políticos pedindo igualdade de direitos para mulheres

Meryl Streep, que já recebeu 19 indicações e ganhou três vezes o Oscar, é um espetáculo na frente e atrás das câmeras. Na última terça-feira (23), a atriz enviou uma carta ao Congresso americano pedindo igualdade de direitos para mulheres e solicitando que os políticos coloquem em prática a Equal Rights Amendment (Emenda dos Direitos Iguais).

Junto com a carta, ela também enviou uma cópia do livro “Equal Means Equal”, de Jessica Neuwirth, que defende a ideia de uma atualização na constituição dos Estados Unidos para proibir a discriminação de mulheres.

Atriz quer que emenda aprovada em 1973 volte a ser discutida

“Estou escrevendo para pedir-lhes que defendam suas mães, filhas, irmãs e mulheres apoiando ativamente a emenda”, disse ela. “Toda uma nova geração de mulheres e meninas estão falando sobre igualdade de salários, de proteção contra assédio sexual e direitos”.

Essa emenda, apesar de aprovada em 1973, não ganhou apoio suficiente dos estados para ser incluída na Constituição americana e a discussão acabou sendo interrompida.

Em outubro deste ano estreia nos cinemas “Suffragette”, filme que conta com a participação de Meryl Streep e narra a luta das mulheres no início do movimento feminista contra um Estado cada vez mais brutal. Veja o trailer: