Michel Temer volta a comentar sobre direitos das mulheres
Durante uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Michel Temer polemizou ao falar sobre o papel da feminino na sociedade brasileira. Atribuindo-o à tarefas domésticas, ele recebeu críticas e causou incômodo nas redes sociais – inclusive de figuras famosas como Rita Lobo.
Nesta quinta-feira, 9, no entanto, o presidente ressaltou a Semana da Mulher e se manifestou mais sobre o tema – sem mencionar os comentários do dia anterior. No Twitter, reivindicou os direitos das mulheres e a luta contra o preconceito.
Que as mulheres tenham direitos iguais em casa e no trabalho. Não vamos tolerar preconceito e violência contra a mulher.
— Michel Temer (@MichelTemer) 9 de março de 2017
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
O discurso contradiz o que foi dito no dia 8 de março, quando o peemedebista afirmou que “ninguém é mais capaz de indicar os desajustes de preço no supermercado do que a mulher”. Além disso, explicou que a figura feminina é, “seguramente”, responsável pela criação dos filhos.
- Apesar das gafes do presidente, muitas pessoas levaram a sério o Dia Internacional da Mulher. Nesta publicação, confira a campanha #NãoSouObrigada que luta pelo fim do machismo.