Morador de rua cria ‘casa’ embaixo do Minhocão. Mas perdeu tudo.

A casa no Minhocão

A vida para quem está em situação de rua é ainda mais difícil do que o normal, já que, em muitos casos, são trajetórias marcadas pelas drogas, álcool, preconceito, pobreza, abandono familiar e uma série de obstáculos que acabam empurrando essa população para viver em calçadas e sob viadutos.

Reportagem da Folha mostra que a casa, que chamou a atenção pelo bom gosto e aspecto acolhedor, foi desmontada pouco tempo depois das fotos causarem impacto.

E, não raro, muitos tentam amenizar esta situação. Um deles resolveu, inclusive, deixar o pedaço de chão que ocupa sob Elevado Presidente João Goulart, conhecido como Minhocão, no centro de São Paulo, mais parecido com um lar.

Wlademir Delvecchio, de 33 anos, contou um pouco de sua história para o jornal Folha de S. Paulo. Ele disse que está no local há três meses e que o espaço arrumado o fortalece, apesar de não iludí-lo.

Sei bem que isso não é minha casa”, falou ao jornal.

É possível ver um sofá, tapete, um pedaço de cama, armários e um quadro, tudo muito bem arrumado. Tudo foi doado ou encontrado na rua, segundo ele.

A imagem rodou a internet e ganhou muitas curtidas e comentários:

O que eu mais quero é sair da rua. Quem não quer ter um lugar para acordar, escovar os dentes e ir pro trabalho?”, afirmou ele à Folha.

  • Leia também: