Mulher agredida é criticada por postar foto com sangue no rosto
Edilene Santos foi vítima do ex-marido e teve de lidar com insinuações na web
Edilene Santos foi vítima de agressão por parte do ex-marido, na madrugada da última sexta-feira, 23, e ainda foi alvo de críticas por ter divulgado foto do rosto ensanguentado no Facebook para denunciar crime.
A microempresária teve a casa onde mora com a filha, de 2 anos de idade – fruto do relacionamento com o agressor –, em Piedade, interior de São Paulo (SP), invadida pelo homem enquanto dormia.
“Ele me arrastou da cama e disse ‘eu vou te matar’. Tentou me estrangular e eu desmaiei. Quando acordei, me bateu e me sufocou de novo. Comecei a gritar. Minha filha acordou começou a chorar. Ele mandava eu ficar quieta, gritei ainda mais até que ele deu uma martelada na minha cabeça, me empurrou e fugiu”, relatou ao site “Universa”.
- Jonathan Majors, da Marvel, é chamado de ‘sociopata’ por cineasta
- Humorista Lea Maria denuncia marido Juliano Gaspar por violência doméstica
- Gil do Vigor relata ter sido vítima de ameaça homofóbica nos EUA
- Estudante é estuprada e morta em festa de calouros da UFPI
Assustada com a agressão, Edilene pediu ajuda e seu tio a levou ao hospital.
Após receber socorro, a jovem, de 21 anos de idade, postou uma foto que tirou com o rosto coberto de sangue pedindo ajuda para localizar o agressor.
Denuncie:
- Afinal, o que é violência doméstica e estupro?
- Veja como agir caso você seja vítima de assédio ou estupro
Apesar de o post já ter mais de 50 mil reações e 38 mil compartilhamentos, a garota foi duramente criticada, inclusive por outras mulheres, que questionaram “o tempo” que ela teve para fazer a imagem.
Edilene, então, se defendeu: “Se eu não postasse a foto as pessoas iam falar ‘ué, mas cadê a prova?'”.
Esta não foi a primeira vez que ela foi agredida pelo ex-companheiro. Segundo a moça, a denúncia não havia sido feita até então por medo.
“[…] Não pude deixar de ler comentários desagradáveis, chegando a duvidar da situação e dizer que eu era ‘fake’ ou queria ‘likes’, para vocês, eu desejo amor. E que nunca aconteça nem com a filha, nem com a mãe, nem com a irmã de vocês. Mais amor”, completou.
Ainda de acordo com a publicação, Edilene passou por exame de corpo de delito, e a ocorrência já foi encaminhada ao Fórum responsável.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=785387191661960&set=a.117643411769678.1073741831.100005720582380&type=3&theater
Confira a matéria na íntegra aqui: https://universa.uol.com.br/noticias/redacao/2018/03/26/mulher-agredida-por-ex-posta-foto-e-rebate-criticas-iam-pedir-a-prova.htm
Leia também: