Mulheres saem às ruas dos EUA um dia após a posse de Trump
"Os direitos das mulheres são direitos humanos", destacam manifestantes que saem às ruas neste sábado, 21, contra Donald Trump
Neste sábado, 21, milhares de mulheres saem às ruas dos Estados Unidos, além de outros países, pela Women’s March. O ato, que tem maior concentração de manifestantes na capital Washington DC, acontece um dia após a posse de Donald Trumpo como presidente.
Entre as bandeiras levantadas nas ruas de todo país, o direito pela igualdade de gênero é debatido em uma direta resposta à polêmica campanha eleitoral do novo mandatário. “O ciclo eleitoral ofendeu e ameaçou muitas de nós – imigrantes de todo os status (muçulmanas e outras de diversas religiões), quem é LGBTQIA (lésbica, gay, bissexual, transsexual, assexual ou interssexual), nativos, negros, deficientes, sobreviventes de estupro – e nossa comunidade está machucada e com medo.”
No site da organização da marcha, as ativista reforçam a importância do tema, lembrando que “Os direitos das mulheres são direitos humanos”.
A revista Glamour destacou alguns cartazes que ganham as ruas das grandes cidades neste sábado, 21: