Nova hashtag mostra o que as mulheres ouvem sobre o próprio corpo
Sujeitas a ouvir desde cedo julgamentos sobre o próprio corpo, empreendedora usou a hashtag como forma de protesto
A empreendedora Sally Bergesen, fundadora de uma marca de roupas esportivas, usou sua conta no Twitter para expor memórias de infância que ouvia sobre seu corpo.
O primeiro tweet, publicado no dia 25 de maio, viralizou e trouxe com ele diversos depoimentos de outras mulheres. As informações são da “Hypeness“.
https://twitter.com/oiselle_sally/status/867768961718517762?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.hypeness.com.br%2F2017%2F07%2Fempreendedora-lanca-hashtag-pra-mostrar-como-as-mulheres-ouvem-comentarios-sobre-o-corpo-desde-cedo%2F
- Lugares históricos para conhecer na Flórida Central
- Doença oculta no cérebro pode afetar a vida de idosos, aponta estudo
- Enxaqueca: medicamento que promete alívio imediato da condição
- Ciência investiga possível ligação entre esta infecção e autismo
‘”Continue comendo assim e você vai virar uma balofa.’ Meu pai, quando eu tinha 12 anos. Por favor, RT e compartilhem uma história de body shaming [vergonha do corpo]. #ElesDisseram”
Após ser criticada, mulher cria campanha sobre aceitação do corpo
As mulheres estão sempre sujeitas a serem julgadas pela aparência, seja por perda ou ganho de peso, estrias, celulites, pelo cabelo e até mesmo pela cor.
E por isso, em forma de protesto, a postagem foi lançada no exterior com a hashtag #TheySaid e chegou ao Brasil como #ElesDisseram.
https://twitter.com/mechamedegorda/status/885601893510254594?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.hypeness.com.br%2F2017%2F07%2Fempreendedora-lanca-hashtag-pra-mostrar-como-as-mulheres-ouvem-comentarios-sobre-o-corpo-desde-cedo%2F