Peça que retrata Jesus trans é liberada pela Justiça
A peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, que estava em cartaz no Sesc Jundiaí e foi cancelada por decisão judicial no meio de setembro, foi liberada para exibição na cidade pela Justiça.
A liminar que proibia a exibição da peça foi derrubada pela decisão do desembargador J.L. Mônaco da Silva, segundo informações da “Folha“.
A peça foi proibida após manifestações e protestos de instituições religiosas. O juiz Luiz Antonio de Campos Júnior, que decretou a sua proibição, afirmou que não podia “ser tolerado o desrespeito a uma crença, a uma crença, a uma religião, a uma figura venerada no mundo inteiro”.
- Luva de Pedreiro é intimado pela Justiça: ‘Triste pra c.’
- Advogada trans será presidente de comissão da OAB pela primeira vez
- Transexual obtém na Justiça direito a se aposentar como subtenente da FAB
- Casal trans aguarda chegada de filho e quem está grávido é o pai
A polêmica em torno de “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” acontece porque a peça retrata Cristo na pele de uma transexual, a atriz e travesti Renata Carvalho.
Apesar da proibição em Jundiaí, a peça continuou sua trajetória de exibições em outras unidades do Sesc do estado de São Paulo e outros estados.
Segundo o Sesc, com a anulação da decisão da liminar, uma nova apresentação da peça, com data ainda a ser definida, será programada para os próximos dias em Jundiaí.
- Leia mais: