Posse de Donald Trump é marcada por protestos em Washington
Manifestantes vestidos de preto fizeram diferentes protestos em Washington, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira, dia 20, por causa da posse do presidente Donald Trump. Uma filial da rede “Starbucks”, uma do “McCafe” e uma agência do “Bank of America” tiveram vidros quebrados, de acordo com testemunhas.
Segundo o “G1“, houve correria e a polícia usou spray de pimenta para dispersar os manifestantes. A multidão carregava cartazes contra Trump. “Deixem os Racistas com Medo de Novo”, era uma das frases do protesto, que se dispersou após a polícia responder com força.
Outras manifestações ocorreram durante esta manhã antes mesmo do início da cerimônia de posse do republicano. Cerca de 50 pessoas se sentaram na rua em uma tentativa de bloquear a entrada dos apoiadores de Trump para assistir ao juramento. Um grupo de imigrantes também fez outro ato nas proximidades.
- Vereadora que denunciou saudação nazista em SC é cassada
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
- Posse do Lula: que horas começa? Onde assistir? Saiba tudo
- Bolsonaristas usam crianças como escudo humano em bloqueios. Isso é crime?
Confira os vídeos:
A dois quarteirões da Casa Branca, manifestantes gritam que Trump é um presidente ilegítimo e se preparam para fazer passeata #possedeTrump pic.twitter.com/8d0VUk6X14
— Daniel Trielli (@DanielTrielli) 20 de janeiro de 2017