Segundo pesquisa, 65% dos brasileiros são contra Moro no STF
Entrevistados alegam ter receio sobre o prosseguimento da Operação Lava Jato sem a participação direta do magistrado paranaense, aponta pesquisa
Em meio às revelações que podem definir os rumos políticos do Brasil nos próximos anos, um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisa sinaliza que 65% dos brasileiros se opõem à nomeação do juiz Sérgio Moro para o Supremo Tribunal Federal.
Sem um nome definido para o lugar de Teori Zavascki, morto na queda de um avião na última sexta-feira, 20, os entrevistados alegam ter receio sobre o prosseguimento da Operação Lava Jato sem a participação direta do magistrado paranaense.
Ainda sobre a morte de Zavascki, a pesquisa também mostra que, para a maior dos brasileiros (83%), a queda do avião em Paraty (RJ) não foi acidente, mas um crime. Na entrevista, 2.800 pessoas foram consultadas a partir de um questionário disponível na internet.
Enquanto a sucessão no STF não é definida, Michel Temer ainda estudará nos próximos a indicação para o novo ministro. Além disso, a relatoria da Operação Lava Jato pode ser redistribuída pela presidente da Corte, a ministra Carmen Lúcia.