Servidores são afastados por desviar combustível do Samu
Em meio ao desabastecimento de postos no país, funcionários públicos foram flagrados 'roubando' combustível para carros particulares
Em São Caetano do Sul (SP), funcionários da prefeitura foram flagrados usando um veículo oficial para levar galões de combustível para abastecer carros particulares de profissionais da saúde. Após fotos da cena viralizarem nas redes sociais, a gestão demitiu funcionários terceirizados e afastou servidores do cargo.
Nas imagens, um homem aparece levando gasolina em galões usados para água. Segundo a administração municipal, foi utilizado um veículo do SOS Cidadão 156. O combustível foi desviado para veículos de funcionários da saúde.
Em nota publicada no Facebook, a Prefeitura de São Caetano do Sul informou que “os servidores terceirizados identificados nas fotografias foram demitidos e os servidores de carreira, afastados da função”.
- Enfermeira cria abaixo-assinado contra desmonte do Samu em SP
- Greve geral: metrô, trens e ônibus confirmam paralisação em SP
- Brasiliense recebe ajuda de sem-teto ao ficar sem combustível
- Prefeitura suspende estado de emergência em São Paulo
O órgão determinou a abertura urgente de uma sindicância para apurar o ocorrido e tomar as punições cabíveis. De acordo com a nota, a gestão “lamenta e repudia esse tipo de conduta dentro do serviço público, e reitera seu compromisso com a ética e a transparência em todos os seus atos”.
- Leia também: