5 truques para conseguir os melhores assentos no avião
Viajar de avião pode ser bastante sofrível, principalmente quando você pega um assento entre duas pessoas ou quando uma criança chorona senta bem ao seu lado.
É possível, porém, conseguir bons assentos no avião com alguns “truques”. Veja as melhores dicas reunidas no site SOS Solteiros de como fazer isso.
Confira:
- Gol e Latam alteram regras para despacho de bagagens; veja o que muda
- 5 melhores destinos para viajar na primavera no Brasil
- Viagem de avião no Brasil: veja quais documentos você pode apresentar para embarcar
- Quantas milhas eu preciso para viajar de avião no Brasil e para o exterior?
1- Verifique se você faz parte do programa de fidelidade da companhia aérea
Esse é o primeiro passo para você começar a ter chances de ser atendido ao pedir um assento melhor, principalmente em voos que separam os passageiros entre classe executiva e econômica. Invista nisso, nem que seja o programa mais básico da companhia.
2- Chegue cedo no aeroporto
Se você for fazer um voo longo e realmente deseja apostar tudo num assento melhor, chegue pelo menos 10 horas antes do voo. Um casal que estava indo da Escócia para a República Dominicana relata que assentos Premium foram oferecidos a eles por serem os primeiros a fazer o check-in do voo, após outros passageiros desistirem do voo.
3- Escolha um assento ao lado de outro vazio
Na hora da compra ou do check-in, escolha uma fileira ocupada por apenas 1 pessoa. Ou seja, se você gosta de corredor, procure a fileira onde só a janela esteja ocupada, e o meio vazio. Assim, é difícil que a poltrona seja ocupada caso o voo não esteja lotado.
4- Evite crianças que choram durante o voo
Se quiser evitar crianças no avião, compre o assento próximo à saída de emergência. Crianças não podem sentar ali.
5. Fique no olho no overbooking
O overbooking acontece quando há mais passageiros do que a disponibilidade de poltronas no voo. Quando isso acontece, a companhia aérea procura um voluntário que aceite ser transferido para outro voo. Nessa hora, ela irá precisar oferecer um benefício, que geralmente é um assento melhor.