Atriz com nanismo fala sobre papel em ‘O Outro Lado do Paraíso’
Juliana Caldas, de 30 anos, está estreando na televisão com a responsabilidade de retratar um tema praticamente inédito em novelas: o nanismo.
A atriz viverá a personagem Estela em “O Outro Lado do Paraíso“, novela de Walcyr Carrasco, e sofrerá preconceito e rejeição da própria mãe, a vilã interpretada por Marieta Severo, que faz de tudo para esconder a filha da sociedade, inclusive mandando ela estudar no exterior.
“Sinto o peso da responsabilidade. Estou representando muita gente”, revelou Juliana Caldas ao site “PurePeople“. “Vamos dar visão à causa. Vou ter uma gratidão eterna por este trabalho. Assim a gente vai impor respeito e levantar a bandeira”, disse ela ao falar sobre representatividade.
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
Leia também:
Juliana Caldas ainda contou que espera conseguir levar a questão do nanismo ao dia-dia das pessoas e quebrar também preconceitos em relação aos atores com deficiência de crescimento. “Espero que a minha atuação faça com que as pessoas me vejam primeiro como atriz e não como um anã, mas que seja porque eu posso fazer aquele papel também”, afirmou.
“Eu mesma, como anã, nunca fiz papéis que me humilharam e espero que essa personagem possa quebrar o estereótipo de anões apenas em produções cômicas”, declarou.
- Quer ficar por dentro do universo dos famosos? Siga a página Catraca Livre Entretenimento!
- Leia mais: