A fotógrafa Kate Kennedy clicou momentos lindos e impressionantes de um parto pélvico, que pode ocorrer quando a criança se encontra sentada dentro da barriga da mãe. Por conta da posição inusitada que o bebê nasceu, a foto viralizou e rendeu mais de 10 mil curtidas no Instagram.

O pequeno nasceu com os pezinhos e perninhas saindo antes da cabeça. Aos olhos da fotógrafa, "foi um dos meus principais trabalhos de 2017 e da vida", "essa garotinha chegou em um parto tranquilo e doloroso."

O parto pélvico divide opiniões. Baseado em 52.617 partos acompanhados por um estudo canadense, feito no ano de 2015 e publicado no "Obstetrics & Gynecology", quando a criança nasce sentada, existe a possibilidade de lesões durante o nascimento.

Segundo o pesquisador Frank Louwen, especialista em partos pélvicos, o nascimento desta forma pode ocorrer normalmente, ainda mais quando a paciente passa por uma equipe treinada e um estudo cuidadoso sobre o peso, idade gestacional e evolução do trabalho de parto do bebê.


Só amor:

Ivete Sangalo surge na varanda e conta sobre o parto e as gêmeas