Conheça Nyakim Gatwech, modelo poderosa que inspira autoconfiança

21/07/2017 12:11

Nyakim Gatwech é uma grande inspiração para muitas mulheres. A modelo de 24 anos do Sudão do Sul foi apelidada por seus fãs de “Queen of Dark” (“rainha do escuro”, em tradução livre) por causa da cor da sua pele, e sempre passa mensagens positivas no Instagram.

Nyakim viralizou recentemente após compartilhar na internet uma situação que passou por um motorista de Uber. O homem lhe perguntou se ela clarearia a sua pele por 10 mil dólares – uma proposta de que a modelo apenas riu. “Eu nunca faria isso. Eu considero a minha pele como uma bênção”, ela respondeu a ele.

No entanto, nem sempre a jovem se sentiu assim. Em entrevista ao site Teen Vogue, Nyakim disse que chegava a chorar na escola por não se sentir bonita o bastante. “Leva tempo para você amar quem você é”, considerou. “Se você ama você mesma, outras pessoas perceberão. Isso irá brilhar através de você e, então, elas têm a escolha de aceitar você ou ir embora”.

Para ela, é muito importante reforçar a beleza da sua pele. Em um post no Instagram, ela compartilhou um trecho do poema de Chara NyAshia Anjo:

É bonito ser negro.
É a cor da força e do orgulho.
Vou dizer isso em voz alta. Não tenho que esconder.

Eu amo a mim mesma e a cor que eu represento.
Olhe para mim, não há nada assim.
O que você vê não é uma ilusão.
É um presente de Deus, nunca se confunda.

É bonito ser negro.
É a cor da fama e da inveja.
Se eu não fosse negra, não seria eu.

Em outra publicação, ela explica como se sente em relação ao apelido de “Queen of Dark”. “Na verdade, eu gosto do nome. Não há nada de errado com a escuridão, e adicionar ‘rainha’ a isso é apenas a cereja do bolo!”. A modelo também explicou que “negro” e “escuridão” não deveriam ser palavras reservadas apenas para coisas tristes ou más. “É algo para ser celebrado e animado em todas as formas. Então eu sou a ‘Rainha do Escuro’ que traz luz e amor para aqueles à minha volta”.

Nyakim ainda tem uma mensagem para quem sofre bullying: não fique em silêncio. Ela compartilhou uma citação de Harvey Fierstein: “nunca aceite que façam uma vítima de você. Não aceite a definição de ninguém sobre a sua vida; defina você mesmo”. E completou com suas próprias palavras: “defenda fortemente aquilo em que você acredita”. Uma grande rainha!