Jovem compara fotos para discutir sobre usar maquiagem ou não

23/06/2017 15:44

Maquiagem é um assunto que pode render muita polêmica. Não só por causa de alguns visuais em si (lembra de quando um artista resolver maquiar uma mulher branca como negra e gerou uma grande discussão na internet?). Mas também pela própria questão de se maquiar ou não: o que é certo e o que é errado?

Sara Puhto, que faz sucesso no Instagram levantando pautas sobre saúde e autoestima, decidiu fazer um post para discutir essa pauta de maquiagem. Para isso, ela colocou duas fotos suas lado a lado: uma em que seu rosto está maquiado e outro em que está natural. E na legenda, passou sua mensagem: faça o que faz você feliz.

“Sempre pensei que eu tinha que ser ‘naturalmente bonita para não precisar usar maquiagem’. Não importava aonde fosse, eu pelo menos preenchia minhas sobrancelhas, porque Deus me livre se alguém visse minhas sobrancelhas bagunçadas, claras e escassas”, a jovem de 20 anos contou. No entanto, esse pensamento mudou quando ela percebeu que não precisava dar ouvidos ao que os outros pensavam. “Eu não preciso estar bonita para ninguém, e eu acho que estou ótima sem maquiagem”.

Sara também disse que usar maquiagem ou não é uma opção individual. “Se você tem problema com o fato de alguém não usar maquiagem ou usar maquiagem demais, você deveria reavaliar suas prioridades na vida”, disparou, “é 2017, e não tem problema se qualquer gênero decide usar maquiagem ou não usar maquiagem. Se uma pessoa decide ir ao mercado às três da manhã com uma produção completa, deixe-a, é o corpo e a escolha dela”.

Para ela, o importante é que cada um mantenha o foco em si mesmo. “Se você acha que precisa de maquiagem para ficar mais bonita ou bonito, tudo bem também! Faça o que faz você feliz! Apenas saiba que sua maquiagem não define você de maneira alguma, e que você é linda / lindo com ou sem maquiagem”. Confira o post abaixo:

A publicação de Sara já ganhou mais de 5 mil curtidas, e lembra o posicionamento de Alicia Keys, que em 2016 decidiu parar de usar maquiagem; mas não sempre, como explicou a Adam Levine.